terça-feira, 25 de março de 2008

70ª Volta a Portugal em Bicicleta/EDP (13 a 24 de Agosto) termina com CRI entre Penafiel e Felgueira

O Monte de Stª. Quitéria, em Felgueiras, vai receber o final da próxima Volta a Portugal em bicicleta, competição que em breve será apresentada oficialmente. A 70ª Volta a Portugal/EDP vai decorrer de 13 a 24 de Agosto e reserva para o último dia a ligação entre Penafiel e Felgueiras. A última etapa será disputada em sistema de contra-relógio individual e é considerada pela organização - PAD/Lagos Sports, como um “crono” bastante difícil porque vai terminar com elevado grau de inclinação nos últimos 1500 metros.O Monte de Stª Quitéria é o ponto mais emblemático do município felgueirense que, em 2006, já recebeu um final de etapa mas a estreia como cenário final da mais importante prova velocipédica que acontece em Portugal só este ano vai acontecer.
-
Joaquim Gomes, director da 70ª Volta a Portugal/EDP, antevê um contra-relógio espectacular e uma Volta que deverá surpreender muitos corredores pela sua dureza. “Um dos muitos exemplos de dificuldades que o pelotão vai ter pela frente é precisamente o contra-relógio que vai encerrar a Volta. Será o mais extenso dos últimos anos e vai culminar também uma das Voltas a Portugal mais duras de sempre.”
-
Bruno Carvalho, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, município que vai acolher o fim da prova destaca o reconhecimento do trabalho efectuado para chegar até aqui. “É com muito orgulho que o município de Felgueiras, mais uma vez, se associa à Volta a Portugal. O facto de acolhermos o final desta grande iniciativa é prova do reconhecimento da empresa que organiza o evento e da Federação que o tutela de todo o esforço e trabalho que nos últimos anos temos desenvolvido em nome do ciclismo. Não estão dissociadas da notícia agora avançada, as partidas da volta que aconteceram o ano passado no nosso município e o final de etapa que aconteceu, há dois anos, em Stª. Quitéria. Estamos totalmente convencidos que teremos o palco ideal e privilegiado para festejar o fim da prova. Tínhamos a certeza, em Felgueiras, que a Volta não podia prescindir de uma chegada a um dos palcos mais bonitos do país.”
-
Em Penafiel, palco de partida do contra-relógio final da Volta, Alberto Santos, presidente da Câmara Municipal salienta as mais-valias que representam estar associados ao percurso de prova. “Penafiel tem uma larga e rica tradição no ciclismo. Mas tem também presente e futuro, nomeadamente através da Escola de Ciclismo dos Ases de Penafiel que tantos talentos tem formado para o ciclismo português. Por isso, estaremos presentes na próxima edição da Volta, porque acreditamos na importância do desporto e do ciclismo em particular para a boa formação dos nossos jovens. Acreditamos na Volta a Portugal como veículo de excelência para a promoção do país e do nosso concelho, mas também por toda animação gerada à sua volta e que vai de encontro ao grande número de aficionados que existem ao longo do nosso território.”

Nenhum comentário: